IJC DESDE : 2015

Crescida entre as coxias do Teatro Nacional e apaixonada por dança desde a infância, se dedicou ao ballet clássico por cinco anos. Na vida adulta, buscou novos ares e iniciou, no Instituto de Dança Juliana Castro, o curso de Zouk Brasileiro, onde foi monitora por dois anos. De lá, passou por diversas outras danças de salão, mas o gostinho do Zouk Brasileiro nunca mais a largou. Atualmente, ministra aulas de Zouk Brasileiro em parceria com o professor Vinícius Mesquita. Juntos levaram o seu trabalho coreográfico para o Rio de Janeiro, no Congresso Aliança Zouk, e ministraram aulas no congresso Dança Cerrado em Brasília.

Conheça outros professores

Saiba mais sobre os nossos talentosos professores

Carlos Guerreiro iniciou seu contato com a dança em 2005, no Street Dance. Durante uma de suas apresentações um professor e coreógrafo o convidou para suas turmas de Jazz e Contemporâneo, onde participou de diversos espetáculos e festivais, dentro e fora de Brasília. Durante esses doze anos de dança passou pelo Ballet, Jazz, Street Dance e Dança Contemporânea. Atualmente bailarino do grupo Azzo Dança e professor de Jazz no IJC
    Inicia seu desenvolvimento de consciência corporal aos 4 anos com a Equipe de Ginastica Olímpica do Setor Leste.
    Aos 8 ingressa no ballet clássico e matricula-se na Academia Lúcia Toller, na qual atua como bailarina pelos 9 seguintes anos de sua vida.Presta uma série de exames da Royal Academy of Dance, até o nível Advanced 1, no qual recebe a menção Distinction.Participa do Seminário REC Dança Nordeste, do Seminário Internacional de Brasília e tem aulas de verão no Centro de Movimento Deborah Colker.Paralelamente ao estudo do ballet, dedica-se a aulas de acrobacias aéreas com a professora Bela Levi, no Espaço Cultural Renato Russo. Teve aulas com Ana Luisa Grossi, Graziela Bastos, Lúcia Toller, Ivan Taperdoof, Luis Ruben Gozalez,  Edi Oliveira, Leonora Lima, Rodrigo Mena Barreto, Jana Marques, entre outros.Fez parte de ballets de repertório como La Fille Mal Gardée, Sonho de Uma Noite de Verão, Dom Quixote, La Bayadere e Paquita. Além de participar de espetáculos de dança contemporânea como um Remake do Mágico de Oz, Dança à Mostra, e o espetáculo Stabat Mater.
    Formação:
    Exame de ballet da Royal Academy of dance nos níveis, 5º grau, Intermediate Foudation, Intermediate (semi profissional), Advanced foundation ( semi profissional) e Advanced 1 (profissional), nos quais passou com Distinction.
     
      Vinicius teve seu primeiro contato com a Dança de Salão em 2011, como aluno do Instituto de Dança Juliana Castro (IJC), oportunidade na qual pôde conhecer um pouco mais sobre o mundo da dança. Isso o motivou, no mesmo ano, a entrar para a equipe de monitores do próprio IJC, onde permaneceu por três anos e meio, tendo aprimorado sua técnica e seu conhecimento nos diversos ritmos da Dança de Salão. Contudo, foi o Zouk que virou sua grande paixão. Atualmente, é dançarino na Cia de Dança Briathos, por onde apresentou coreografias em congressos e mostras de Dança de Salão pelo país, e professor de Zouk do IJC, além de ser proprietário e gerenciar a marca Zouk Music.