IJC DESDE : 2016

Educadora fí­sica apaixonada por dança e pela transformação que alcança com o envolvimento no projeto DIVAS DANCE para as meninas maiores de 40 anos.

Conheça outros professores

Saiba mais sobre os nossos talentosos professores

Tudo começou aos 8 anos de idade, quando Samuel Ninaut ingressou na Escola de Música de Brasília e teve assim o seu primeiro contato com a música. Aos 11 anos, motivado a seguir os passos do pai, que dançava black music e tinha Michael Jackson como ídolo, Samuel Ninaut começou a ter aulas de break dance e hip hop. Aos quinze anos, foi descobrindo a sua verdadeira paixão pelo samba. Teve o seu primeiro contato com a Dança de Salão em 2012, como aluno e em seguida como monitor do Instituto de Dança Juliana Castro, onde permaneceu por pouco mais de dois anos, tendo formação em todos os ritmos da dança de salão. Em 2013, passou a fazer parte da companhia profissional de dança de salão Cia Zeijo, e com isso começou a ganhar notoriedade no cenário da dança. Atualmente, integra o quadro de professores do Instituto de Dança Juliana Castro e desenvolve um trabalho de dançarino e coreógrafo na Cia Zeijo.
    Iniciou sua carreira na dança em 2009, aos 17 anos, tendo aulas de Street Dance, Dancehall, Danças Urbanas e Performáticas com o professor e coreógrafo Wesley Messias. No ano seguinte ingressou no grupo Tribo Cia. De dança, e começou a explorar a vertente dos musicais com a montagem acadêmica de Bom dia Baltimore da Actus Produções. No grupo teve aulas regulares de alongamento com a cheerleader russa, Kopteva Ekaterina, de Waaking com Flávio Verne, de Dancehall com Rafael Portela. Teve aulas de canto ministradas por Alírio Netto, Chris Dantas e Amanda Miranda. Participou da montagem de O rei leão da Companhia teatral Néia e Nando. Professora de teatro no curso da Néia e Nando Cia. Teatral desde 2012. Agora está se aprofundando no estudo do Dancehall, fazendo cursos como o Brazil Dancehall Wekeend, pesquisando sobre a cultura e a dança jamaicana. Sempre aberta a novas experiências e trocas de conhecimento.
      Iniciou tendo aulas de Street Jazz e Danças Performáticas em 2009. Em 2010 começou a ter aulas de danças urbanas. Em 2012 ingressou no grupo Tribo. Cia de dança e começou a pesquisar sobre Wacking, Vogue e Jazz Funk. Já esteve em aulas de Ballet Clássico, contemporâneo e Jazz Moderno. Atualmente ministra aulas de Stilleto, Street Jazz e integra a equipe do Grupo Tribo como bailarino e co-coreografo.