IJC DESDE : 2012

Júlia Gunesch, nascida em Pirenópolis – GO, é atriz, diretora, maquiadora, bailarina e coreógrafa de Dança de Salão e Tribal Fusion. Graduada em Artes Cênicas, Bacharelado, pela Universidade de Brasília – UnB, atua na área desde 2006, tendo realizado trabalhos para teatro, cinema, televisão e shows de dança.

Desde 2011 desenvolve um trabalho diferenciado unindo Dança de Salão e teatro de forma híbrida e performática, a fim de tornar mais orgânica e completa a união entre os dois. É possível encontrar mais informações sobre esse tema em seu trabalho final no curso de Artes Cênicas, onde desenvolveu a pesquisa “A aplicação dos princípios da Dança de Salão ao processo criativo de uma cena”.

Ainda em 2011 dirigiu o renomado espetáculo AMASSA! que funde os princípios da dança de salão, dança contemporânea, artes marciais e teatro. Em 2013 realizou a direção cênica dos espetáculos Andanças de um Malandro e Manual do bom Condutor, do grupo Atuadança, participando também como atriz e bailarina.

Hoje integra o grupo de circo, teatro e dança Trupe de Argonautas como intérprete e desenvolve uma parceria na dança de salão com Oscar Ricarte, além de compor o quadro de professores do Instituto de dança Juliana Castro.

Conheça outros professores

Saiba mais sobre os nossos talentosos professores

Descobriu a dança de salão em 2008, fazendo aulas em academias de dança de Brasília. Em 2009, tornou-se monitora de dança de salão do Instituto de Dança Juliana Castro. Durante esses anos buscou o aperfeiçoamento, realizando aulas particulares e workshops com Thiago Sebba (DF), Léo Fortes e Robertinha (RJ), Tito Ortos e Tamara (Porto Rico), Adrian e Anita (Espanha) dentre outros. Atualmente, é professora de dança de salão no IJC e dançarina da Cia. Síncronos, um dos grupos mais conhecidos de salsa do Brasil e da Cia Zeijo samba.
    Iniciou sua carreira na dança em 2009, aos 17 anos, tendo aulas de Street Dance, Dancehall, Danças Urbanas e Performáticas com o professor e coreógrafo Wesley Messias. No ano seguinte ingressou no grupo Tribo Cia. De dança, e começou a explorar a vertente dos musicais com a montagem acadêmica de Bom dia Baltimore da Actus Produções. No grupo teve aulas regulares de alongamento com a cheerleader russa, Kopteva Ekaterina, de Waaking com Flávio Verne, de Dancehall com Rafael Portela. Teve aulas de canto ministradas por Alírio Netto, Chris Dantas e Amanda Miranda. Participou da montagem de O rei leão da Companhia teatral Néia e Nando. Professora de teatro no curso da Néia e Nando Cia. Teatral desde 2012. Agora está se aprofundando no estudo do Dancehall, fazendo cursos como o Brazil Dancehall Wekeend, pesquisando sobre a cultura e a dança jamaicana. Sempre aberta a novas experiências e trocas de conhecimento.
      Gaúcha de Uruguaiana, iniciou na dança na década de 80 aos sete anos de idade em Brasí­lia, tempo em que o JAZZ representava a grande atração expressiva da década. O interesse pela arte, expressão corporal e a paixão pelos esportes foram decisivos para sua formação acadêmica, Licenciatura em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília. Hoje trabalha como personal trainer, professora de ginástica localizada e de pilates no IJC onde também é integrante do grupo de jazz Corpo em cena cia de dança, fundado pela diretora e coreógrafa Lenamaria Botelho desde 1989.