IJC DESDE : 2005

Graduada em Educação Física e Pós-graduada em Desporto Adaptado pela Universidade de Brasília, especializada em Sapateado Americano – TAP Dance. Responsável pela comemoração do Dia Internacional do Sapateador (25 de maio) em Brasília, Juliana se firmou dentre os mais respeitados nomes da dança no DF. Já dividiu palco com outros grandes nomes da dança como Steven Harper e Jane Alexander, deu aulas em algumas academias da cidade e sua maior realização começou em 2004 com a abertura da Escola de Sapateado. A Escola evoluiu e deu lugar à Tribo das Artes que, além do sapateado, proporciona aulas e eventos de dança de diversas modalidades. Lá, Juliana continua trabalhando com o TAP Dance, mas agora procura atingir todas as idades. “Para mim a dança é mais uma forma de educação cidadã, porque estimula disciplina e perseverança em quem pratica“, diz a sapateadora. “O sapateado é arte, principalmente, dos pés, mas é também dançado com o corpo e, por que não, com o coração”, completa.

Conheça outros professores

Saiba mais sobre os nossos talentosos professores

Formada pelo curso profissionalizante da Academia deDança Clássica de Brasília NORMA LILLIA. Em 1995 à  1998 fez curso de especialização em Dança Clássica e Jazz Dance em Nova York. Estágio de Ballet Clássico no S.A.B ( School of American Ballet) N.Y nos anos de 1996 e 1997. Curso de aperfeiçoamento em Dança Clássica com o consagrado professor e bailarino italiano “ LUIGI REPPETO”, na Academia de Dança Clássica de Brasília em junho de 1998, já dançou ao lado do ilustre bailarino “FERNANDO BUJONES”, em inúmeros balés ao lado de bailarinas como “ROBERTA MARQUES”, ANNA BOTAFOGO”, “CECÍLIA KERCHE”entre outros cursos. Foi integrante da Trupe 108 Cia de Dança, em turnê por todo o Brasil e Estados Unidos. Dentre os inúmeros balés de repertório que participou sempre como solista, podemos destacar: Paquita, Don Quixote, O Lago dos Cisnes, Coppélia, O Quebra Nozes, A Bela Adormecida, Serenade, O Corsário, La Bayadére, entre outros.
    Formada em Radiologia Médica, nascida e criada e Brasília. Dança desde 2004, professora e coreógrafa, ministra aulas há 8 anos, estudou ballet em algumas academias dentre elas Ballet Leonora Lima e Instituto Juliana Castro. Foi integrante da Cia Expressart até o fim de 2011, participando de coreografias de ballet, jazz, contemporâneo e afro. Agora no IJC, atuando como professora de ballet clássico para deficientes visuais .
      Educadora fí­sica apaixonada por dança e pela transformação que alcança com o envolvimento no projeto DIVAS DANCE para as meninas maiores de 40 anos.