IJC DESDE : 2018

Marlua Leite é nutricionista (CRN/DF 12674), coach e bailarina. Formada pela Universidade de Brasília, hoje se especializa em Nutrição Comportamental pelo iPGS. Durante 1 ano realizou atendimentos em Clínica 449 Nutrição Esportiva, onde teve contato com seus primeiros clientes bailarinos e que atua desde então na área. A partir de sua história conturbada com a alimentação, sua prática clínica e estudos percebeu dificuldade em relação ao controle alimentar das pessoas e concluiu que acima de uma prescrição, é necessária a aplicação de técnicas direcionadas ao comportamento alimentar. Sua missão é propagar a importância de uma alimentação equilibrada no mundo da dança, além de promover uma nutrição descomplicada e prazerosa, sem restrições severas. Além de consultas em consultório de Nutrição Esportiva e Clínica, ministra palestras em escolas de Dança, a fim de divulgar informações e cumprir sua missão.

Conheça outros professores

Saiba mais sobre os nossos talentosos professores

Crescida entre as coxias do Teatro Nacional e apaixonada por dança desde a infância, se dedicou ao ballet clássico por cinco anos. Na vida adulta, buscou novos ares e iniciou, no Instituto de Dança Juliana Castro, o curso de Zouk Brasileiro, onde foi monitora por dois anos. De lá, passou por diversas outras danças de salão, mas o gostinho do Zouk Brasileiro nunca mais a largou. Atualmente, ministra aulas de Zouk Brasileiro em parceria com o professor Vinícius Mesquita. Juntos levaram o seu trabalho coreográfico para o Rio de Janeiro, no Congresso Aliança Zouk, e ministraram aulas no congresso Dança Cerrado em Brasília.
    Dedica-se à  salsa desde 2006 quando formou a Cia Sí­ncronos com Rosana Lobato. Esteve presente em grandes eventos no Brasil e no exterior como Rio Salsa Congress e NY Salsa Congress. Em 2008 conheceu o grande maestro e nome da salsa mundial, Eddie Torres. Desde então, estuda e colocou o estilo mambo NY Style na CiaSí­ncronos. Em suas aulas gosta de explorar bem o "sabor" na dança e a suavidade para dançar salsa à dois.
      Educadora fí­sica apaixonada por dança e pela transformação que alcança com o envolvimento no projeto DIVAS DANCE para as meninas maiores de 40 anos.