IJC DESDE : 2005

A dança surgiu cedo na vida de Nathalia. Começou a fazer “música com os pés com sua mãe, Juliana Castro, aos 5 anos de idade. Aos 11 anos, se viu completamente apaixonada pela arte do sapateado e prometeu a si mesma que nunca iria parar de sapatear. Participou do antigo Grupo TAP, grupo mirim de sapateado, liderado por Juliana Castro e com coreografias de Cí­nthia Moraes, e da TAP Companhia de Sapateado, também dirigida por Juliana Castro. Sabe que no sapateado o estudo deve ser sempre contínuo e, por isso, busca sempre se atualizar com os professores de mais alto renome tanto no Brasil quanto no exterior, dentre eles Steven Harper, Lane Alexander, Michelle Dorrance, Jason Samuels Smith, Chloe Arnold e Derick Grant.

Conheça outros professores

Saiba mais sobre os nossos talentosos professores

Dançarino, professor, coreógrafo de dança de salão, atuando há quinze anos em Brasília. Iniciou seu trabalho profissional em 2002 e, desde então, tem se dedicado aos estudos e imersão nas técnicas de dança e de baile do tango. Responsável por promover a tradicional milonga Entre Sueños há 9 anos na cidade de Brasília, é um dos principais professores e divulgadores do tango-dança da capital federal. Participou como professor de vários congressos em Brasília, tais como Bsb Dança e Balança Brasília, em ambos ministrando aulas de tango e bolero. Promoveu excursões durante três anos consecutivos à cidade de Montevidéu com alunos e amigos para praticar tango. No ano de 2013, a convite da embaixada Brasileira em Nairobi - Kenya (África), participou como coreógrafo e professor de danças brasileiras na “Semana da Cultura Brasileira”, produzindo um pocket show com um grupo regional de dança africana. Fez parte do quadro de profissionais da Academia Unique entre os anos de 2011 e 2015. Em 2015, mudou-se para o Rio de Janeiro, dedicando-se ao aperfeiçoamento e prática de tango e samba de gafieira. Neste período, integrou a Cia de tango Nuevos Aires, atuando como dançarino em seu último espetáculo, Piazzola. Ministrou aulas regulares, cursos e seminários e se apresentou com renomadas Damas do cenário da dança de salão carioca. Participou, como professor e palestrante convidado, do Congresso Brasileiro de Tango (CBT) e do BH Tango, nos anos de 2015 e 2016. E já é professor confirmado no CBT 2017. Está de volta à Brasília renovado e motivado a fomentar a dança de salão na capital federal.
    Iniciou tendo aulas de Street Jazz e Danças Performáticas em 2009. Em 2010 começou a ter aulas de danças urbanas. Em 2012 ingressou no grupo Tribo. Cia de dança e começou a pesquisar sobre Wacking, Vogue e Jazz Funk. Já esteve em aulas de Ballet Clássico, contemporâneo e Jazz Moderno. Atualmente ministra aulas de Stilleto, Street Jazz e integra a equipe do Grupo Tribo como bailarino e co-coreografo.