IJC desde : 2015

Iniciou seus estudos em dança aos 12 anos, na modalidade Jazz, aos 15 dedicou se ao Ballet, desde então fez parte do corpo de baile da escola de dança Noara Beltrame e o Instituto cultural Ballet Brazil onde aprendeu e desenvolveu a técnica russa com Sergey Alexandrov artista consagrado na Russia. Logo em seguida fez parte da Cia. Ide com arte (moderno contemporâneo), Grito cia de dança moderna, coreografado por Junior O’hara, participou de diversos festivais, sendo premiado no DF e outros estados! Cursou também a FADM faculdade de Artes Dulcina de Morais onde desenvolveu técnicas gráficas, intervenções urbanas e performance.

Em 2009 foi convidado pelo Ballet Konservatorium St Polten na Áustria para uma bolsa de estudos, ingressando no corpo de baile da escola realizando apresentações por diversos países da Europa e America do Norte. Formado em 2012 pelo Conservatório, concluiu suas atividades como solista. Ainda em 2012 foi aprovado pelo conselho de dança da Áustria, finalizando sua especialização em dança contemporânea foi reconhecido como artista internacionalmente. Viajou por diversos países em turnê com o Europaballett St Polten  como Russia, EUA, Canadá, Alemanha, Romania, Eslovénia, República Checa, Croácia, Azerbaijão, Espanha, Portugal, França…

Principais performances e espetáculos

– Ele veio por nós – Ide com arte
– O Quebra Nozes – Ballet Brazil
– A fada Boneca – Ballet Brazil
– Romeu e Julieta – Ballet Brazil
– Workshop de dança moderna em Baku – Azerbaijão
– Meu nome é – Grito cia de dança
– A viuva alegre – Opera, Kufstein – Austria
– Wiener Blut – Opera, Kufstein – Austria
– Vladmir Malakhov gala 2010 e 2011 – Austria
– Noite de gala – Romania
– Festival am See Dresden – Alemanha
– Concerto de ano novo Salut to Viena – Canada
– Concerto de ano novo Salut to Viena – Estados Unidos da America
-Farbe spiel – Coreografado por Christian Tichy – Viena – Áustria
– The picture of Dorian Gray (papel principal) – Austria
– Cinderella – papel principal – Austria

-Alice no País das Maravilhas – Austria
– Wiener Bon bon – papel principal – Austria

-Life Ball 2009/2014 – Viena, Áustria
– A noviça Rebelde – Salzburg, Áustria

Competições e festivais
Austria Open E.S.D.U medalhas de ouro, bronze e Prata 2009-10-11
Oden festival de dança – Viena, Austria 2009-10-11-12-13
Olmutz Grand Prix – República Checa
Taguatinga Dança 2005 a 2009 e 2013/2014
Seminário Internacional de dança de Brasilia 2007

Em 2014 Realizou sua última turnê pelo Ballet Konservatorium St Polten visitando diversas cidades dos Estados unidos, como Washington, Nova Jersey, Chicado e Nova Iorque, em performance conjunta com o famoso Salut to Vienna, com a participação de solistas e a Orquestra sinfônica de Viena – Áustria. Participou também como convidado especial em diversas galas durante o mesmo ano, dançando na abertura do evento de gala beneficente na luta contra a Aids o “Life Ball” ao lado do renomado bailarino e coreógrafo Desmond Richardson em Viena com a participação de diversos artistas e personalidades como Bill Clinton, Sean Pean, Rick Martin, Leona Lewis, Fergie, Adam Lambert, Hilary Swank, Elton Jhon dentre outros. De volta ao Brasil assume a direção da Foco cia de Dança com o intuito de promover a dança contemporânea e suas vertentes!

 

Conheça outros professores

Saiba mais sobre os nossos talentosos professores

Carlos Guerreiro iniciou seu contato com a dança em 2005, no Street Dance. Durante uma de suas apresentações um professor e coreógrafo o convidou para suas turmas de Jazz e Contemporâneo, onde participou de diversos espetáculos e festivais, dentro e fora de Brasília. Durante esses doze anos de dança passou pelo Ballet, Jazz, Street Dance e Dança Contemporânea. Atualmente bailarino do grupo Azzo Dança e professor de Jazz no IJC
    A dança surgiu cedo na vida de Nathalia. Começou a fazer “música com os pés com sua mãe, Juliana Castro, aos 5 anos de idade. Aos 11 anos, se viu completamente apaixonada pela arte do sapateado e prometeu a si mesma que nunca iria parar de sapatear. Participou do antigo Grupo TAP, grupo mirim de sapateado, liderado por Juliana Castro e com coreografias de Cí­nthia Moraes, e da TAP Companhia de Sapateado, também dirigida por Juliana Castro. Sabe que no sapateado o estudo deve ser sempre contínuo e, por isso, busca sempre se atualizar com os professores de mais alto renome tanto no Brasil quanto no exterior, dentre eles Steven Harper, Lane Alexander, Michelle Dorrance, Jason Samuels Smith, Chloe Arnold e Derick Grant.
      Iniciou tendo aulas de Street Jazz e Danças Performáticas em 2009. Em 2010 começou a ter aulas de danças urbanas. Em 2012 ingressou no grupo Tribo. Cia de dança e começou a pesquisar sobre Wacking, Vogue e Jazz Funk. Já esteve em aulas de Ballet Clássico, contemporâneo e Jazz Moderno. Atualmente ministra aulas de Stilleto, Street Jazz e integra a equipe do Grupo Tribo como bailarino e co-coreografo.