IJC DESDE : 2014

Tudo começou aos 8 anos de idade, quando Samuel Ninaut ingressou na Escola de Música de Brasília e teve assim o seu primeiro contato com a música. Aos 11 anos, motivado a seguir os passos do pai, que dançava black music e tinha Michael Jackson como ídolo, Samuel Ninaut começou a ter aulas de break dance e hip hop. Aos quinze anos, foi descobrindo a sua verdadeira paixão pelo samba. Teve o seu primeiro contato com a Dança de Salão em 2012, como aluno e em seguida como monitor do Instituto de Dança Juliana Castro, onde permaneceu por pouco mais de dois anos, tendo formação em todos os ritmos da dança de salão. Em 2013, passou a fazer parte da companhia profissional de dança de salão Cia Zeijo, e com isso começou a ganhar notoriedade no cenário da dança. Atualmente, integra o quadro de professores do Instituto de Dança Juliana Castro e desenvolve um trabalho de dançarino e coreógrafo na Cia Zeijo.

Conheça outros professores

Saiba mais sobre os nossos talentosos professores

Formada em Radiologia Médica, nascida e criada e Brasília. Dança desde 2004, professora e coreógrafa, ministra aulas há 8 anos, estudou ballet em algumas academias dentre elas Ballet Leonora Lima e Instituto Juliana Castro. Foi integrante da Cia Expressart até o fim de 2011, participando de coreografias de ballet, jazz, contemporâneo e afro. Agora no IJC, atuando como professora de ballet clássico para deficientes visuais .
    Gaúcha de Uruguaiana, iniciou na dança na década de 80 aos sete anos de idade em Brasí­lia, tempo em que o JAZZ representava a grande atração expressiva da década. O interesse pela arte, expressão corporal e a paixão pelos esportes foram decisivos para sua formação acadêmica, Licenciatura em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília. Hoje trabalha como personal trainer, professora de ginástica localizada e de pilates no IJC onde também é integrante do grupo de jazz Corpo em cena cia de dança, fundado pela diretora e coreógrafa Lenamaria Botelho desde 1989.
      Carlos Guerreiro iniciou seu contato com a dança em 2005, no Street Dance. Durante uma de suas apresentações um professor e coreógrafo o convidou para suas turmas de Jazz e Contemporâneo, onde participou de diversos espetáculos e festivais, dentro e fora de Brasília. Durante esses doze anos de dança passou pelo Ballet, Jazz, Street Dance e Dança Contemporânea. Atualmente bailarino do grupo Azzo Dança e professor de Jazz no IJC