IJC DESDE : 2013

Descobriu a dança de salão em 2008, fazendo aulas em academias de dança de Brasília. Em 2009, tornou-se monitora de dança de salão do Instituto de Dança Juliana Castro. Durante esses anos buscou o aperfeiçoamento, realizando aulas particulares e workshops com Thiago Sebba (DF), Léo Fortes e Robertinha (RJ), Tito Ortos e Tamara (Porto Rico), Adrian e Anita (Espanha) dentre outros. Atualmente, é professora de dança de salão no IJC e dançarina da Cia. Síncronos, um dos grupos mais conhecidos de salsa do Brasil e da Cia Zeijo samba.

Conheça outros professores

Saiba mais sobre os nossos talentosos professores

Diretora, professora, coreógrafa e Licenciada em dança no Instituto Federal de Brasília dedica-se pesquisar dança contemporânea em Brasília. Participou de diversos festivais entre eles foi premiada como Melhor Bailarina no Dança tu dança 2015 Córdoba (Argentina). Hoje é Diretora da Foco Base e coordenadora da Foco cia de dança, e busca na dança contemporânea formas expandir desenvolvimento humano dos bailarinos e a valorização do ser, em sua totalidade. Hoje ministra aulas aqui no IJC juntamente com o trabalho desenvolvido com a Foco que tem o IJC como sede.
    “Dance! Expresse uma história sem pronunciar uma só palavra! Arraste corações e, ao final, sinta quantas vidas ouviram sua prece.”
    Nascido na Cidade de Brasília/DF, Brasil, coreógrafo de street dance, street jazz, lyrical hip hop e dancehall/ragga, preparador corporal de dançarinos, modelos, atores e musicais. Diretor e coreógrafo do Tribo Companhia de Dança há 17 anos, é responsável pela divulgação da arte do street dance em eventos locais, nacionais e internacionais, tendo sido apontado em 2009 como um dos artistas brasileiros que compõem a História da Dança de Brasília. Participação em eventos internacionais através de shows, congressos e eventos de dança. Participa do summer workshop desde 2008 na renomada escola de dança Broadway dance center em new york, presença em países como Italia,franca, Alemanha, Espanha, Russia ,Polonia,Alemanha e estados unidos, buscando divulgar a arte dos artistas brasileiros e pesquisas na dança. Criador do projeto STAM, que propõe a realização de shows e cursos na área das danças urbanas com Wesley Messias, que já contou com a participação de coreógrafos brasileiros e internacionais. Entre as realizações desde a criação do projeto em 2009, destacam-se o STAM Show, STAM Magic Life, STAM Workshop e Stam Workshop Poland realizado na cidade gdynia(polonia). Cursou teatro musical e realiza pesquisas constantes na area resultando participação como coreógrafo em montagens acadêmicas como musical CONSTRUCAO- chico buaque, hair, rent , em 2015 turnênacional com o musical ACROSS THE UNIVERSE- ao som dos Beatles e direção coreográfica do musical opera do malandro em 2015. Coreógrafo/bailarino do grupo internacional BerlinLOOPBrasil 2012, grupo baseado em uma idéia simples e original de fundir as diferentes formas de arte contemporânea, música, dança, cinema e iluminação/artes visuais, além de aproximar a arte do Brasil com a arte da Alemanha. Ragga Jam ( França) SMU ( Polônia) e treinamento runway models( Itália ). Grupo e coreógrafo selecionado para coreografia e direção do encerramento dos jogos mundiais escolares sediado pelo brasil GYMNIASIADE- jogos mundiais escolares 2013 realizado pela secretaria de esportes do DF. Ademais, foi coreógrafo de comerciais de televisão para empresas/instituições como RM art studio, Colégio NDA, Ministério Público Federal, Universidade IESB (musical), Parkshooping, ac coelho, campanhas politicas , cantora pop Fram Porto (sao paulo) musica destaque na telenovela Babilonia rede globo. Pelo grupo Tribo Companhia de Dança, destacam-se dois espetáculos: Dedans – o olhar de dentro (2010) e Polêmica (2012) e stam smooth moves- dance sem dizer uma só palavra .
      Iniciou sua carreira na dança em 2009, aos 17 anos, tendo aulas de Street Dance, Dancehall, Danças Urbanas e Performáticas com o professor e coreógrafo Wesley Messias. No ano seguinte ingressou no grupo Tribo Cia. De dança, e começou a explorar a vertente dos musicais com a montagem acadêmica de Bom dia Baltimore da Actus Produções. No grupo teve aulas regulares de alongamento com a cheerleader russa, Kopteva Ekaterina, de Waaking com Flávio Verne, de Dancehall com Rafael Portela. Teve aulas de canto ministradas por Alírio Netto, Chris Dantas e Amanda Miranda. Participou da montagem de O rei leão da Companhia teatral Néia e Nando. Professora de teatro no curso da Néia e Nando Cia. Teatral desde 2012. Agora está se aprofundando no estudo do Dancehall, fazendo cursos como o Brazil Dancehall Wekeend, pesquisando sobre a cultura e a dança jamaicana. Sempre aberta a novas experiências e trocas de conhecimento.