IJC DESDE : 2013

Descobriu a dança de salão em 2008, fazendo aulas em academias de dança de Brasília. Em 2009, tornou-se monitora de dança de salão do Instituto de Dança Juliana Castro. Durante esses anos buscou o aperfeiçoamento, realizando aulas particulares e workshops com Thiago Sebba (DF), Léo Fortes e Robertinha (RJ), Tito Ortos e Tamara (Porto Rico), Adrian e Anita (Espanha) dentre outros. Atualmente, é professora de dança de salão no IJC e dançarina da Cia. Síncronos, um dos grupos mais conhecidos de salsa do Brasil e da Cia Zeijo samba.

Conheça outros professores

Saiba mais sobre os nossos talentosos professores

Vinicius teve seu primeiro contato com a Dança de Salão em 2011, como aluno do Instituto de Dança Juliana Castro (IJC), oportunidade na qual pôde conhecer um pouco mais sobre o mundo da dança. Isso o motivou, no mesmo ano, a entrar para a equipe de monitores do próprio IJC, onde permaneceu por três anos e meio, tendo aprimorado sua técnica e seu conhecimento nos diversos ritmos da Dança de Salão. Contudo, foi o Zouk que virou sua grande paixão. Atualmente, é dançarino na Cia de Dança Briathos, por onde apresentou coreografias em congressos e mostras de Dança de Salão pelo país, e professor de Zouk do IJC, além de ser proprietário e gerenciar a marca Zouk Music.
    Iniciou tendo aulas de Street Jazz e Danças Performáticas em 2009. Em 2010 começou a ter aulas de danças urbanas. Em 2012 ingressou no grupo Tribo. Cia de dança e começou a pesquisar sobre Wacking, Vogue e Jazz Funk. Já esteve em aulas de Ballet Clássico, contemporâneo e Jazz Moderno. Atualmente ministra aulas de Stilleto, Street Jazz e integra a equipe do Grupo Tribo como bailarino e co-coreografo.
      Crescida entre as coxias do Teatro Nacional e apaixonada por dança desde a infância, se dedicou ao ballet clássico por cinco anos. Na vida adulta, buscou novos ares e iniciou, no Instituto de Dança Juliana Castro, o curso de Zouk Brasileiro, onde foi monitora por dois anos. De lá, passou por diversas outras danças de salão, mas o gostinho do Zouk Brasileiro nunca mais a largou. Atualmente, ministra aulas de Zouk Brasileiro em parceria com o professor Vinícius Mesquita. Juntos levaram o seu trabalho coreográfico para o Rio de Janeiro, no Congresso Aliança Zouk, e ministraram aulas no congresso Dança Cerrado em Brasília.