IJC DESDE : 2013

Descobriu a dança de salão em 2008, fazendo aulas em academias de dança de Brasília. Em 2009, tornou-se monitora de dança de salão do Instituto de Dança Juliana Castro. Durante esses anos buscou o aperfeiçoamento, realizando aulas particulares e workshops com Thiago Sebba (DF), Léo Fortes e Robertinha (RJ), Tito Ortos e Tamara (Porto Rico), Adrian e Anita (Espanha) dentre outros. Atualmente, é professora de dança de salão no IJC e dançarina da Cia. Síncronos, um dos grupos mais conhecidos de salsa do Brasil e da Cia Zeijo samba.

Conheça outros professores

Saiba mais sobre os nossos talentosos professores

Marlua Leite é nutricionista (CRN/DF 12674), coach e bailarina. Formada pela Universidade de Brasília, hoje se especializa em Nutrição Comportamental pelo iPGS. Durante 1 ano realizou atendimentos em Clínica 449 Nutrição Esportiva, onde teve contato com seus primeiros clientes bailarinos e que atua desde então na área. A partir de sua história conturbada com a alimentação, sua prática clínica e estudos percebeu dificuldade em relação ao controle alimentar das pessoas e concluiu que acima de uma prescrição, é necessária a aplicação de técnicas direcionadas ao comportamento alimentar. Sua missão é propagar a importância de uma alimentação equilibrada no mundo da dança, além de promover uma nutrição descomplicada e prazerosa, sem restrições severas. Além de consultas em consultório de Nutrição Esportiva e Clínica, ministra palestras em escolas de Dança, a fim de divulgar informações e cumprir sua missão.
    Gaúcha de Uruguaiana, iniciou na dança na década de 80 aos sete anos de idade em Brasí­lia, tempo em que o JAZZ representava a grande atração expressiva da década. O interesse pela arte, expressão corporal e a paixão pelos esportes foram decisivos para sua formação acadêmica, Licenciatura em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília. Hoje trabalha como personal trainer, professora de ginástica localizada e de pilates no IJC onde também é integrante do grupo de jazz Corpo em cena cia de dança, fundado pela diretora e coreógrafa Lenamaria Botelho desde 1989.
      A dança surgiu cedo na vida de Nathalia. Começou a fazer “música com os pés com sua mãe, Juliana Castro, aos 5 anos de idade. Aos 11 anos, se viu completamente apaixonada pela arte do sapateado e prometeu a si mesma que nunca iria parar de sapatear. Participou do antigo Grupo TAP, grupo mirim de sapateado, liderado por Juliana Castro e com coreografias de Cí­nthia Moraes, e da TAP Companhia de Sapateado, também dirigida por Juliana Castro. Sabe que no sapateado o estudo deve ser sempre contínuo e, por isso, busca sempre se atualizar com os professores de mais alto renome tanto no Brasil quanto no exterior, dentre eles Steven Harper, Lane Alexander, Michelle Dorrance, Jason Samuels Smith, Chloe Arnold e Derick Grant.