IJC DESDE : 2018

Vitor Avelar é professor de danças à dois (Dança de Salão), coreógrafo, diretor, bailarino e ator.
Professor com experiências internacionais, levando a cultura brasileira para França, Suíça Holanda, entre outros.
Iniciou seus estudos em dança no projeto social Dança e Cidadania no ano de 2006, onde se formou em danças de salão, e posteriormente, retornou ao projeto como professor em edições seguintes.
Idealizador e produtor do Movimento Mexa-se Brasília tem Dança.
Diretor geral e coreógrafo da Companhia Ensaio – Dança e Teatro, desenvolve shows e espetáculos com os mais variados estilos de danças de salão e teatro.
Atualmente investe em estudos de comunicação e relacionamentos aplicados à dança de salão, acreditando na profunda melhoria da vida das pessoas que entendem e aplicam a essência destes três elementos.

Conheça outros professores

Saiba mais sobre os nossos talentosos professores

Nascido na Bolivia e naturalizado Brasileiro, Eduardo Landívar de Arsolino, teve o primeiro contato com dança de salão em 1998, no projeto em que o mestre Valter Nery do Rio de Janeiro coordenava, gratuitamente aos finais de semana. Aperfeiçoou posteriormente todas as modalidades de dança de salão por aproximadamente, dois anos na antiga academia Baila Comigo. Paralelamente a isso, ingressou no curso de Educação Física pela Universidade de Brasília, o qual teve profundo embasamento teórico-didático. Inspirando-o assim, conjuntamente com outro profissional da dança e aluno do mesmo curso, a criar em 2004 o projeto comunitário: “Jogo da Dança”, ainda em vigência, o qual também é professor. Sendo assim o projeto teve base nos princípios educacionais, sociais e moral por ele atribuído durante todo curso. Apresentou e coreografou parcial e integralmente diversas apresentações de dança de salão entre 2001 até o presente momento na sala Martins Pena e Villa Lobos do Teatro Nacional. Além de apresentações em diversas casas de show, festas, hotéis e colégios durante esse período. E já se apresentou pela companhia Alex Gomes no Rio de Janeiro, congressos e outros locais. Realizou vários cursos que visam à melhoria de seu desempenho como dançarino e professor, dentre alguns estão: Todas as edições dos congressos mundiais de salsa realizados no Brasil, “O Domínio do Corpo Atravéz da Dança” Processos criativos, interativos e vivenciais na dança atravéz de técnicas de balé, contato e improvisação e street dance. Estruturou o projeto voltado para deficientes auditivos ”Eu sinto, logo danço” 2006, com a professora também licenciada em Educação Física, Graziela Rodrigues Ribeiro. E o “Dança Especial” 2011, que visa atender vários tipos de deficiência até o presente momento.
    Iniciou seus estudos em dança aos 12 anos, na modalidade Jazz, aos 15 dedicou se ao Ballet, desde então fez parte do corpo de baile da escola de dança Noara Beltrame e o Instituto cultural Ballet Brazil onde aprendeu e desenvolveu a técnica russa com Sergey Alexandrov artista consagrado na Russia. Logo em seguida fez parte da Cia. Ide com arte (moderno contemporâneo), Grito cia de dança moderna, coreografado por Junior O'hara, participou de diversos festivais, sendo premiado no DF e outros estados! Cursou também a FADM faculdade de Artes Dulcina de Morais onde desenvolveu técnicas gráficas, intervenções urbanas e performance. Em 2009 foi convidado pelo Ballet Konservatorium St Polten na Áustria para uma bolsa de estudos, ingressando no corpo de baile da escola realizando apresentações por diversos países da Europa e America do Norte. Formado em 2012 pelo Conservatório, concluiu suas atividades como solista. Ainda em 2012 foi aprovado pelo conselho de dança da Áustria, finalizando sua especialização em dança contemporânea foi reconhecido como artista internacionalmente. Viajou por diversos países em turnê com o Europaballett St Polten  como Russia, EUA, Canadá, Alemanha, Romania, Eslovénia, República Checa, Croácia, Azerbaijão, Espanha, Portugal, França... Principais performances e espetáculos - Ele veio por nós - Ide com arte - O Quebra Nozes - Ballet Brazil - A fada Boneca - Ballet Brazil - Romeu e Julieta - Ballet Brazil - Workshop de dança moderna em Baku - Azerbaijão - Meu nome é - Grito cia de dança - A viuva alegre - Opera, Kufstein - Austria - Wiener Blut - Opera, Kufstein - Austria - Vladmir Malakhov gala 2010 e 2011 - Austria - Noite de gala - Romania - Festival am See Dresden - Alemanha - Concerto de ano novo Salut to Viena - Canada - Concerto de ano novo Salut to Viena - Estados Unidos da America -Farbe spiel - Coreografado por Christian Tichy - Viena - Áustria - The picture of Dorian Gray (papel principal) - Austria - Cinderella - papel principal - Austria
    -Alice no País das Maravilhas - Austria - Wiener Bon bon - papel principal - Austria
    -Life Ball 2009/2014 - Viena, Áustria
    - A noviça Rebelde - Salzburg, Áustria Competições e festivais Austria Open E.S.D.U medalhas de ouro, bronze e Prata 2009-10-11 Oden festival de dança - Viena, Austria 2009-10-11-12-13 Olmutz Grand Prix - República Checa Taguatinga Dança 2005 a 2009 e 2013/2014 Seminário Internacional de dança de Brasilia 2007 Em 2014 Realizou sua última turnê pelo Ballet Konservatorium St Polten visitando diversas cidades dos Estados unidos, como Washington, Nova Jersey, Chicado e Nova Iorque, em performance conjunta com o famoso Salut to Vienna, com a participação de solistas e a Orquestra sinfônica de Viena - Áustria. Participou também como convidado especial em diversas galas durante o mesmo ano, dançando na abertura do evento de gala beneficente na luta contra a Aids o "Life Ball" ao lado do renomado bailarino e coreógrafo Desmond Richardson em Viena com a participação de diversos artistas e personalidades como Bill Clinton, Sean Pean, Rick Martin, Leona Lewis, Fergie, Adam Lambert, Hilary Swank, Elton Jhon dentre outros. De volta ao Brasil assume a direção da Foco cia de Dança com o intuito de promover a dança contemporânea e suas vertentes!
     
      Júlia Gunesch, nascida em Pirenópolis – GO, é atriz, diretora, maquiadora, bailarina e coreógrafa de Dança de Salão e Tribal Fusion. Graduada em Artes Cênicas, Bacharelado, pela Universidade de Brasília – UnB, atua na área desde 2006, tendo realizado trabalhos para teatro, cinema, televisão e shows de dança. Desde 2011 desenvolve um trabalho diferenciado unindo Dança de Salão e teatro de forma híbrida e performática, a fim de tornar mais orgânica e completa a união entre os dois. É possível encontrar mais informações sobre esse tema em seu trabalho final no curso de Artes Cênicas, onde desenvolveu a pesquisa “A aplicação dos princípios da Dança de Salão ao processo criativo de uma cena”. Ainda em 2011 dirigiu o renomado espetáculo AMASSA! que funde os princípios da dança de salão, dança contemporânea, artes marciais e teatro. Em 2013 realizou a direção cênica dos espetáculos Andanças de um Malandro e Manual do bom Condutor, do grupo Atuadança, participando também como atriz e bailarina. Hoje integra o grupo de circo, teatro e dança Trupe de Argonautas como intérprete e desenvolve uma parceria na dança de salão com Oscar Ricarte, além de compor o quadro de professores do Instituto de dança Juliana Castro.