IJC DESDE : 2018

Vitor Avelar é professor de danças à dois (Dança de Salão), coreógrafo, diretor, bailarino e ator.
Professor com experiências internacionais, levando a cultura brasileira para França, Suíça Holanda, entre outros.
Iniciou seus estudos em dança no projeto social Dança e Cidadania no ano de 2006, onde se formou em danças de salão, e posteriormente, retornou ao projeto como professor em edições seguintes.
Idealizador e produtor do Movimento Mexa-se Brasília tem Dança.
Diretor geral e coreógrafo da Companhia Ensaio – Dança e Teatro, desenvolve shows e espetáculos com os mais variados estilos de danças de salão e teatro.
Atualmente investe em estudos de comunicação e relacionamentos aplicados à dança de salão, acreditando na profunda melhoria da vida das pessoas que entendem e aplicam a essência destes três elementos.

Conheça outros professores

Saiba mais sobre os nossos talentosos professores

Diretora, professora, coreógrafa e Licenciada em dança no Instituto Federal de Brasília dedica-se pesquisar dança contemporânea em Brasília. Participou de diversos festivais entre eles foi premiada como Melhor Bailarina no Dança tu dança 2015 Córdoba (Argentina). Hoje é Diretora da Foco Base e coordenadora da Foco cia de dança, e busca na dança contemporânea formas expandir desenvolvimento humano dos bailarinos e a valorização do ser, em sua totalidade. Hoje ministra aulas aqui no IJC juntamente com o trabalho desenvolvido com a Foco que tem o IJC como sede.
    Dedica-se à  salsa desde 2006 quando formou a Cia Sí­ncronos com Rosana Lobato. Esteve presente em grandes eventos no Brasil e no exterior como Rio Salsa Congress e NY Salsa Congress. Em 2008 conheceu o grande maestro e nome da salsa mundial, Eddie Torres. Desde então, estuda e colocou o estilo mambo NY Style na CiaSí­ncronos. Em suas aulas gosta de explorar bem o "sabor" na dança e a suavidade para dançar salsa à dois.