IJC DESDE : 2005

“Dance! Expresse uma história sem pronunciar uma só palavra! Arraste corações e, ao final, sinta quantas vidas ouviram sua prece.”

Nascido na Cidade de Brasília/DF, Brasil, coreógrafo de street dance, street jazz, lyrical hip hop e dancehall/ragga, preparador corporal de dançarinos, modelos, atores e musicais. Diretor e coreógrafo do Tribo Companhia de Dança há 17 anos, é responsável pela divulgação da arte do street dance em eventos locais, nacionais e internacionais, tendo sido apontado em 2009 como um dos artistas brasileiros que compõem a História da Dança de Brasília. Participação em eventos internacionais através de shows, congressos e eventos de dança. Participa do summer workshop desde 2008 na renomada escola de dança Broadway dance center em new york, presença em países como Italia,franca, Alemanha, Espanha, Russia ,Polonia,Alemanha e estados unidos, buscando divulgar a arte dos artistas brasileiros e pesquisas na dança.

Criador do projeto STAM, que propõe a realização de shows e cursos na área das danças urbanas com Wesley Messias, que já contou com a participação de coreógrafos brasileiros e internacionais. Entre as realizações desde a criação do projeto em 2009, destacam-se o STAM Show, STAM Magic Life, STAM Workshop e Stam Workshop Poland realizado na cidade gdynia(polonia). Cursou teatro musical e realiza pesquisas constantes na area resultando participação como coreógrafo em montagens acadêmicas como musical CONSTRUCAO- chico buaque, hair, rent , em 2015 turnênacional com o musical ACROSS THE UNIVERSE- ao som dos Beatles e direção coreográfica do musical opera do malandro em 2015. Coreógrafo/bailarino do grupo internacional BerlinLOOPBrasil 2012, grupo baseado em uma idéia simples e original de fundir as diferentes formas de arte contemporânea, música, dança, cinema e iluminação/artes visuais, além de aproximar a arte do Brasil com a arte da Alemanha. Ragga Jam ( França) SMU ( Polônia) e treinamento runway models( Itália ). Grupo e coreógrafo selecionado para coreografia e direção do encerramento dos jogos mundiais escolares sediado pelo brasil GYMNIASIADE- jogos mundiais escolares 2013 realizado pela secretaria de esportes do DF. Ademais, foi coreógrafo de comerciais de televisão para empresas/instituições como RM art studio, Colégio NDA, Ministério Público Federal, Universidade IESB (musical), Parkshooping, ac coelho, campanhas politicas , cantora pop Fram Porto (sao paulo) musica destaque na telenovela Babilonia rede globo. Pelo grupo Tribo Companhia de Dança, destacam-se dois espetáculos: Dedans – o olhar de dentro (2010) e Polêmica (2012) e stam smooth moves- dance sem dizer uma só palavra .

Conheça outros professores

Saiba mais sobre os nossos talentosos professores

Tudo começou aos 8 anos de idade, quando Samuel Ninaut ingressou na Escola de Música de Brasília e teve assim o seu primeiro contato com a música. Aos 11 anos, motivado a seguir os passos do pai, que dançava black music e tinha Michael Jackson como ídolo, Samuel Ninaut começou a ter aulas de break dance e hip hop. Aos quinze anos, foi descobrindo a sua verdadeira paixão pelo samba. Teve o seu primeiro contato com a Dança de Salão em 2012, como aluno e em seguida como monitor do Instituto de Dança Juliana Castro, onde permaneceu por pouco mais de dois anos, tendo formação em todos os ritmos da dança de salão. Em 2013, passou a fazer parte da companhia profissional de dança de salão Cia Zeijo, e com isso começou a ganhar notoriedade no cenário da dança. Atualmente, integra o quadro de professores do Instituto de Dança Juliana Castro e desenvolve um trabalho de dançarino e coreógrafo na Cia Zeijo.
    Iniciou seus estudos em danças urbanas no ano de 2011, com o professor Israel Paixão e entrou um ano depois e permaneceu desde então no grupo Tribo Cia. de Dança do coreógrafo e diretor Wesley Messias. Lucas procura se aperfeiçoar e desenvolver seu estilo próprio, voltado para o hip hop com influências de outras linguagens e vertentes, viajando pelo Brasil fazendo vários workshops e cursos com professores internacionais e nacionais renomados.
      Formada em Radiologia Médica, nascida e criada e Brasília. Dança desde 2004, professora e coreógrafa, ministra aulas há 8 anos, estudou ballet em algumas academias dentre elas Ballet Leonora Lima e Instituto Juliana Castro. Foi integrante da Cia Expressart até o fim de 2011, participando de coreografias de ballet, jazz, contemporâneo e afro. Agora no IJC, atuando como professora de ballet clássico para deficientes visuais .