Instituto de dança Juliana Castro

O IJC é um espaço com uma enorme diversidade de linguagens artísticas, desenvolve desde 2005  projetos artísticos de sucesso, com vários espetáculos no Teatro Nacional e outros palcos de Brasília. Foram eventos de danças com mais de 8.000 participantes, além de inúmeras reportagens em jornais e programas de televisão.

Tudo isso no coração da Asa Sul, na Capital Federal.

MISSÃO

  • Formar dançarinos com excelência técnica e vivência na dança.
  • Apresentar a dança como alternativa saudável de entretenimento, diversão e qualidade de vida.
  • Contribuir ativamente para a difusão da arte e dança no DF.

VISÃO

  • Ser um instituto de dança de referência no DF.
  • Proporcionar as melhores instalações.
  • Ter no quadro de professores os melhores profissionais de cada estética.
  • Ser lembrado por alunos e parceiros como um local de desenvolvimento e criação artística, estudo e desenvolvimento técnico.

Cursos regulares

Oferecemos cursos regulares de todas as danças, aulas de alongamento e pilates.
Promovemos workshops e cursos de aprimoramento técnico na área da dança e realizamos sonhos coreografando para eventos e cerimônias festivas.

Dança para Todas as Idades

Atuamos com crianças, adolescentes, adultos e melhor idade. Além do Projeto UP - dança para deficientes, oferecemos a possibilidade de um atendimento individualizado ou integrado a grade de nossos cursos regulares.
Desde 2013 o IJC oferece o Divas Dance, trata-se de um programa de exercí­cios e atividades sociais para jovens de 50 a 80 anos.

Funcionamento

Funcionamos de segunda a sábado, pela manhã, tarde e noite.
É possí­vel locar nossas salas para desenvolver projetos pessoais de arte e cultura.

Estrutura

5 salas de aula, 1 sala multiuso & vestiários.
Todas as salas climatizadas, sonorizadas e espelhadas.
Ampla recepção, sala de estar e lanchonete.

Nossa História

Nasce a Tribo das Artes.

Nossa História

A Tribo das Artes se transforma em Instituto, um ambiente de colaboração e aprendizado.

Nossa História

Completamos 10 anos de história.
200520102015
DIRETORA ART͍STICA DO IJC
Pós-Graduada em Educação Física, bailarina, sapateadora e coreógrafa, com experiência em produção e direção de espetáculos e eventos na área da dança no DF.

Redige roteiros de espetáculos e musicais, cria coreografias, cenários e figurinos. É mentora de circuitos artísticos solidários – Para Todas as Tribos. Em 2011, foi curadora da primeira exposição sobre a História da Dança em Brasília, patrocínio FAC, nela, falou do ballet, do sapateado, da dança de salão, do contemporâneo e do hip hop, a exposição ainda apresentou um documentário inédito com os ícones das estéticas e uma pesquisa fotográfica. Redigiu um catálogo com um pequeno resumo dos ícones da dança em Brasília que deu origem a este livro – FRAGMENTOS DA DANÇA. Organiza workshops em todas as estéticas de dança com ícones nacionais e internacionais na capital federal desde 1992. Já trouxe para Brasília uma edição do evento Tap in Rio, em 2004. É precursora no ensino e difusão no ensino da arte do sapateado na capital federal, dirige a Tap Companhia de Sapateado. É diretora artística do Instituto de dança Juliana Castro desde 2003.

Juliana Castro
DIRETORA ART͍STICA DO IJC
Juliana CastroDIRETORA ART͍STICA DO IJC