IJC DESDE : 2015

Dedica-se à  salsa desde 2006 quando formou a Cia Sí­ncronos com Rosana Lobato. Esteve presente em grandes eventos no Brasil e no exterior como Rio Salsa Congress e NY Salsa Congress.
Em 2008 conheceu o grande maestro e nome da salsa mundial, Eddie Torres. Desde então, estuda e colocou o estilo mambo NY Style na CiaSí­ncronos.
Em suas aulas gosta de explorar bem o “sabor” na dança e a suavidade para dançar salsa à dois.

Conheça outros professores

Saiba mais sobre os nossos talentosos professores

Iniciou sua carreira na dança em 2009, aos 17 anos, tendo aulas de Street Dance, Dancehall, Danças Urbanas e Performáticas com o professor e coreógrafo Wesley Messias. No ano seguinte ingressou no grupo Tribo Cia. De dança, e começou a explorar a vertente dos musicais com a montagem acadêmica de Bom dia Baltimore da Actus Produções. No grupo teve aulas regulares de alongamento com a cheerleader russa, Kopteva Ekaterina, de Waaking com Flávio Verne, de Dancehall com Rafael Portela. Teve aulas de canto ministradas por Alírio Netto, Chris Dantas e Amanda Miranda. Participou da montagem de O rei leão da Companhia teatral Néia e Nando. Professora de teatro no curso da Néia e Nando Cia. Teatral desde 2012. Agora está se aprofundando no estudo do Dancehall, fazendo cursos como o Brazil Dancehall Wekeend, pesquisando sobre a cultura e a dança jamaicana. Sempre aberta a novas experiências e trocas de conhecimento.
    Crescida entre as coxias do Teatro Nacional e apaixonada por dança desde a infância, se dedicou ao ballet clássico por cinco anos. Na vida adulta, buscou novos ares e iniciou, no Instituto de Dança Juliana Castro, o curso de Zouk Brasileiro, onde foi monitora por dois anos. De lá, passou por diversas outras danças de salão, mas o gostinho do Zouk Brasileiro nunca mais a largou. Atualmente, ministra aulas de Zouk Brasileiro em parceria com o professor Vinícius Mesquita. Juntos levaram o seu trabalho coreográfico para o Rio de Janeiro, no Congresso Aliança Zouk, e ministraram aulas no congresso Dança Cerrado em Brasília.
      Nascido na Bolivia e naturalizado Brasileiro, Eduardo Landívar de Arsolino, teve o primeiro contato com dança de salão em 1998, no projeto em que o mestre Valter Nery do Rio de Janeiro coordenava, gratuitamente aos finais de semana. Aperfeiçoou posteriormente todas as modalidades de dança de salão por aproximadamente, dois anos na antiga academia Baila Comigo. Paralelamente a isso, ingressou no curso de Educação Física pela Universidade de Brasília, o qual teve profundo embasamento teórico-didático. Inspirando-o assim, conjuntamente com outro profissional da dança e aluno do mesmo curso, a criar em 2004 o projeto comunitário: “Jogo da Dança”, ainda em vigência, o qual também é professor. Sendo assim o projeto teve base nos princípios educacionais, sociais e moral por ele atribuído durante todo curso. Apresentou e coreografou parcial e integralmente diversas apresentações de dança de salão entre 2001 até o presente momento na sala Martins Pena e Villa Lobos do Teatro Nacional. Além de apresentações em diversas casas de show, festas, hotéis e colégios durante esse período. E já se apresentou pela companhia Alex Gomes no Rio de Janeiro, congressos e outros locais. Realizou vários cursos que visam à melhoria de seu desempenho como dançarino e professor, dentre alguns estão: Todas as edições dos congressos mundiais de salsa realizados no Brasil, “O Domínio do Corpo Atravéz da Dança” Processos criativos, interativos e vivenciais na dança atravéz de técnicas de balé, contato e improvisação e street dance. Estruturou o projeto voltado para deficientes auditivos ”Eu sinto, logo danço” 2006, com a professora também licenciada em Educação Física, Graziela Rodrigues Ribeiro. E o “Dança Especial” 2011, que visa atender vários tipos de deficiência até o presente momento.