IJC DESDE : 2018

Carlos Guerreiro iniciou seu contato com a dança em 2005, no Street Dance. Durante uma de suas apresentações um professor e coreógrafo o convidou para suas turmas de Jazz e Contemporâneo, onde participou de diversos espetáculos e festivais, dentro e fora de Brasília. Durante esses doze anos de dança passou pelo Ballet, Jazz, Street Dance e Dança Contemporânea. Atualmente bailarino do grupo Azzo Dança e professor de Jazz no IJC

Conheça outros professores

Saiba mais sobre os nossos talentosos professores

Formada em Radiologia Médica, nascida e criada e Brasília. Dança desde 2004, professora e coreógrafa, ministra aulas há 8 anos, estudou ballet em algumas academias dentre elas Ballet Leonora Lima e Instituto Juliana Castro. Foi integrante da Cia Expressart até o fim de 2011, participando de coreografias de ballet, jazz, contemporâneo e afro. Agora no IJC, atuando como professora de ballet clássico para deficientes visuais .
    Formada pelo curso profissionalizante da Academia deDança Clássica de Brasília NORMA LILLIA. Em 1995 à  1998 fez curso de especialização em Dança Clássica e Jazz Dance em Nova York. Estágio de Ballet Clássico no S.A.B ( School of American Ballet) N.Y nos anos de 1996 e 1997. Curso de aperfeiçoamento em Dança Clássica com o consagrado professor e bailarino italiano “ LUIGI REPPETO”, na Academia de Dança Clássica de Brasília em junho de 1998, já dançou ao lado do ilustre bailarino “FERNANDO BUJONES”, em inúmeros balés ao lado de bailarinas como “ROBERTA MARQUES”, ANNA BOTAFOGO”, “CECÍLIA KERCHE”entre outros cursos. Foi integrante da Trupe 108 Cia de Dança, em turnê por todo o Brasil e Estados Unidos. Dentre os inúmeros balés de repertório que participou sempre como solista, podemos destacar: Paquita, Don Quixote, O Lago dos Cisnes, Coppélia, O Quebra Nozes, A Bela Adormecida, Serenade, O Corsário, La Bayadére, entre outros.
      Nascido na Bolivia e naturalizado Brasileiro, Eduardo Landívar de Arsolino, teve o primeiro contato com dança de salão em 1998, no projeto em que o mestre Valter Nery do Rio de Janeiro coordenava, gratuitamente aos finais de semana. Aperfeiçoou posteriormente todas as modalidades de dança de salão por aproximadamente, dois anos na antiga academia Baila Comigo. Paralelamente a isso, ingressou no curso de Educação Física pela Universidade de Brasília, o qual teve profundo embasamento teórico-didático. Inspirando-o assim, conjuntamente com outro profissional da dança e aluno do mesmo curso, a criar em 2004 o projeto comunitário: “Jogo da Dança”, ainda em vigência, o qual também é professor. Sendo assim o projeto teve base nos princípios educacionais, sociais e moral por ele atribuído durante todo curso. Apresentou e coreografou parcial e integralmente diversas apresentações de dança de salão entre 2001 até o presente momento na sala Martins Pena e Villa Lobos do Teatro Nacional. Além de apresentações em diversas casas de show, festas, hotéis e colégios durante esse período. E já se apresentou pela companhia Alex Gomes no Rio de Janeiro, congressos e outros locais. Realizou vários cursos que visam à melhoria de seu desempenho como dançarino e professor, dentre alguns estão: Todas as edições dos congressos mundiais de salsa realizados no Brasil, “O Domínio do Corpo Atravéz da Dança” Processos criativos, interativos e vivenciais na dança atravéz de técnicas de balé, contato e improvisação e street dance. Estruturou o projeto voltado para deficientes auditivos ”Eu sinto, logo danço” 2006, com a professora também licenciada em Educação Física, Graziela Rodrigues Ribeiro. E o “Dança Especial” 2011, que visa atender vários tipos de deficiência até o presente momento.